Meus Tesouros Mais Bonitos!

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Quem teve o privilégio de viver muito, sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso.

"Quem teve o privilégio de viver muito, sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso.
Às vezes as suas lições são tão repentinas que quase nos afogam.
Outras vezes elas se depositam devagar como a conta-gotas, diante da avidez de nossas perguntas.
E por isso quem teve o privilégio de viver muito tempo, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida.
Amores ardentes se extinguem.
Urgências se acalmam.
Passos ágeis alentam.
Enfim tudo muda.
Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família.
Só o tempo permanece do mesmo modo, sempre passando...
E é por isso que eu queria esta noite erguer um brinde a ele, que esculpiu no meu rosto
e na minha alma a sua marca, da qual eu tanto me orgulho.
Então, ao tempo!"
(Iná - Personagem de Nicete Bruno, novela "A vida da gente")
(Autores: Lícia Manzo/Marcos Bernstein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário